quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Simplesmente intolerável.


O assunto que mais se fala em nossa cidade, trata-se de pedofilia, é inconcebivel que com os noticiários todos os dias batendo na mesma tecla, tenhamos em nosso meio, uma criatura repugnante, como esse tal de Alex, que é a notícia da semana. Pra quem não sabe, o personagem antes citado, aproveitou-se de uma garota indefesa, a menina de onze anos, ensaiava em um piquete da cidade para as comemorações da Semana Farroupilha, seu instrutor, o tal de Alex. Sua mãe a deixou ensaiando com outros colegas, e o instrutor que também é familiar da vítima, ficou de no final do ensaio leva-la junto com outra amiga para casa. Terminando as atividades, Alex, então deu carona para as duas meninas que tinham ficado sob sua responsabilidade, deixou a primeira menina em sua casa, e logo pegou um trajeto que não era o da casa da segunda menina, então esta perguntou-lhe por que não estavam indo para casa dela? Ele falou-lhe que iria dar uma volta no centro da cidade, logo após passarem no centro, este dirigiu-se para a via que leva ao porto da cidade. Já era noite, logo a menina falou-lhe que iria se atirar do carro se ele não parasse, foi então quando o monstro, trancou as portas do veículo, e foi para o destino já premeditado. Ao chegar lá, aumentou o volume do som, e então começou a despi-la da cintura para cima, e passou a acaricia-la e beijar. A menina assustada com o que pior pudesse lhe acontecer, somente protejeu-se, foi então que o mesmo desistiu de dar continuidade a sua covardia e resolveu voltar. No caminho começou a ameaçar a menina lhe dizendo que se ela contasse alguma coisa para sua mãe, ele iria negar, dizendo que era invenção dela, a garota é claro chegou em casa e contou tudo a seus familiares, e a denúcia foi feita. Agora senhores leitores, foi aberto inquérito, e a justiça com certeza irá fazer sua parte. Fica um alerta não podemos confiar nossos filhos a ninguém, pois muitas vêzes o inimigo pode estar do nosso lado. Sem falar daqueles que tem pele de cordeiro mas no fundo não passam de lobo, e muitas vêzes são acobertados pela sociedade, pois fazem parte da elite e não podem ser desmascarados publicamente.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Então meu amigo, constatamos que esta criança de onze anos tem uma imaginação fertilíssima, pois conseguiu criar esta falsa acusação, ela não foi levada para o porto, ele não tirou suas vestes, nada aconteceu, foi pura imaginação, pura criação. Há um ditado que diz, onde a fumaça a fogo, e desvios de conduta todos nós temos, algumas vezes na vida, com este ou aquele fato.me perdoa se te ofendi, mas minha obrigação é informar as pessoas dos fatos, o mais interessante é que de inúmeros leitores, somente houve sua manifestação contra o que foi o fato da semana.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal deixem a justiça apurar os fatos e então mostrar a verdade. É melhor cuidarem de suas vidas do que estar falando de assuntos que não lhes diz respeito.

    ResponderExcluir
  4. ' bom conhecendo o alex como eu conheçoo,desde criança e tenhuu apeneas 14 an0os .sei como niguem que o alex nao seria capaz disooo...
    prá começoo de converssa o alex nunca faria mal a uma crinçaa trabalhando com ás mesmas a muitos anos,eu ja fui enssaiada por o alex . ele nunca falto com respeito á nenhuma de nós ,que ja não samos nem mais crinças...
    tenhuu conhecimentooo do alex a mto tempo,tenhu certeza ki ele nao fez isoo,e eu tambem tenhu certezaa que foi pura imaginação dessa crinça,dizendo que não precizaa conhecer bem sua famila para saber que isso foi pura imaginação.
    sem falar que em nossa sociedade qm conhece realmente o alex sabe mto bem ki ele nunca seria capaz disso, quem não conhece que feche a boca poq nao sabe oque esta falndoo, da bobagem ki estão dizendoo ,da calúnia que inventaram,
    " SE VCS ACHAM QUE ISSO É VERDADE? PQ A MÃE DA MENINA SE FEZ TANTA QUESTÃO DE SAI PUBLICANDOO QUE SUA FILHA SOFREU UM ASEDIO SEXSUAL? ELE NAO TERIA QUE PREZERVAR SUA FILHA PARA A SOCIEDADE?"
    aqui deixo o meu comentario : LARISSA DOS SANTOS BORGES!! e pesso para que não apagues o meu comentárioo MTO OBRIGADOO !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oláh Ricardo !!
    Tenho Conhecimento Ao Alex !
    Sei q ele nao teria a capacidade de fazer um absurdo desses..
    Injustiça é a pior Coisa ..
    Ainda mais quando o Autor do Site .. não sabe exatamente oq aconteceu e posto na internet oque o povo de SVP fala . Obs : MENTIRAS'
    As mentiras ja começam na parte em q diz q A MOCINHA TEM ONZE ANOS !
    Tenho conhecimento a menina e sei q ela nao tem onze anos !!
    Entãão éé muito Bom as pessoas se informarem antes de postar Mentiras "
    Se for verdade oq o Anúncio diz ..tudo bem !!
    Mas acrecsentar coisas q nao tem nada ver !!
    Aih meu amigo foi erro seu !
    Verdade Seja Ditah ..

    ResponderExcluir
  7. Vejo que o Sr.Alex tem uma legião de amigos todos dispostos a defendê-lo, é louvavel, porém pelo tipo de comentários que percebi, noto que além de assinarem em baixo e de uma vez por todas inicentá-lo, possuem um ódio muito grande pela família da criança. E acredito que também por ela, pois já à estão à acusando de leviana, dizendo que a mesma criou toda esta história. Vejam bem não sou eu o acusador do Alex, este episódio já virou inquérito policial, a Justiça é que irá se pronunciar no final de tudo, aguardemos!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ' conserteza ricardo aguardemos !!!
    e sim, sim defêndo o alex,sim.
    pq se fosse comiguu,se fozerem um injustiça comiguu como fizeram com ele eu sei ki ele vai fika do meu lado, pq oki tam fazendo com ele é uma injustiçaa... a verdade seja dita e assino em baixoo,sim.
    nao qro inimisades com vc ricardooo até pq vc deve sabe qm eu sóh,uma das genias, e jáh mais qro inimigos sóh postei aki meu pensamento á respeito,e vc deveria ver bem pelos dois ladoss.
    desculpa se te incomodeiii, EU SÓH POSTEI A MINHA OPINIÃO,SOBRE ESSA INJUNSTIÇA , A VERDADE SEJA BEM DITAA !!!

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente este assunto está tomando outro rumo, em primeiro lugar não sou eu à acusá-lo, em segundo lugar, eu mal o conheço, e terceiro lugar não estava presente no episódio. Acredito que a justiça, irá ouvir a partes, irá fazer a acariação devida, e não adianta nós ficarmos tecendo conjecturas, em um caso que interessa somente as partes envolvidas.Creio no cumprimento da lei, e esta coluna irá se manifestar agora somente após o veredicto, claro que com toda a imparcialidade, vamos aguardar!Ponto Final.

    ResponderExcluir
  11. A grande realidade e que só enxergam as coisa a partir do momento que alguém abre a boca dizendo que algo aconteceu.Dai vira noticia rapidinho agora no momento que realmente deve se cuidar das crianças estao vivendo em outro mundo esquecendo que se tem de cuidar sempre>Não adianta acusar uma pessoa sem ter realmente provas do que aconteceu pois na maioria das vezes acusar e muito facil dificíl e lembrar que ele tem família e que tanto ele quanto seus familiares sofrem diante de tanta ignorancia e fácil fazer alguem virar noticia mas dar apoio a quem precisa se esquecem.Lembrem do caso da professora Doris tamanha e injustiça que ate hj nada resolvido porque nao usar este veiculo de comunicação pra relembrar esse caso a favor de ela ter de volta sua vida e seus familiares junto a ela.A grande realidade é ele tem uma família linda de um carater invejável e com certeza a verdade virá a tona e ai sim poderemos dizer ponto final!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu achei um absurdo tudo isso que aconteceu... Não conheço nenhum dos dois nem o acusado nem a vitima.. Mas eu não acho que a criança iria inventar uma historia dessas ... Ai quem pensa isso se pergunte ... PRA QUE A MENINA FARIA ISSO? QUE VANTEGENS ELA IRIA TER EM FAZER ISSO ? Bom não me levem a mal é so uma opinião como a de todas as pessoas ..
    OBRIGADA. Leizi A.S

    ResponderExcluir
  13. TÎÃO CARIOCA: Gente esse rapaz não é meu amigo, a menina tbm não, nenhuma das duas famílias, são apenas pessoas q conheço, mas o q estão fazendo com as duas pessoas envolvidas na situação é um absurdo, nada de fato foi constatado, nada provado, e todos estão de outra forma violentando essa criança e condenando antecipadamente esse rapaz..., ISSO`É CASO Q CABE SOMENTE A DONA JUSTA, ou seja A LEI!!!???
    um grande abraço meu irmão Ricardo, e deixa o meu depoimento valeu!!??

    ResponderExcluir
  14. Segundo o MTG, atualmente ocorre uma desintegração da sociedade, onde sociólogos afirmam que a desintegração social, característica de nossa época, é devida a dois fatores:
    Primeiro: o enfraquecimento das culturas locais.
    Segundo: o desaparecimento gradativo dos "Grupos Locais" comunidades transmissoras de cultura.
    Conheci o tradicionalismo aos seis anos, levada pelos meus pais, entidade onde tive a oportunidade de conhecer ambas as famílias envolvidas, suas virtudes e seus defeitos. Lembro-me que meus pais e os pais de meus companheiros de invernada e entidade estavam sempre presentes aos ensaios ou qualquer evento que ocorre-se e que nos estivéssemos envolvidos. Estive envolvida com atividades tradicionalistas até os 17 anos, atualmente por motivos pessoais me encontro afastada das manifestações gaúchas, mesmo assim, sempre que possível compareço a eventos desta sociedade.
    Há algum tempo atrás tive a possibilidade de ir ao "ensaio" de um piquete, uma noite de muita chuva e frio, típica do nosso inverno. Ao chegar ao local encontrei uma velha conhecida e de forma idiota lhe perguntei: "o que fazes aqui debaixo de toda esta chuva?"
    Sua resposta foi: "ESTOU AQUI ACOMPANHANDO MEU FILHO!"
    Sua resposta nunca mais saiu da minha cabeça, deixou-me marcada por ser verdadeira e de coração. Seu filho era o Alex e essa mãe era a saudosa "β". Mãe que acompanhava seu filho a todos os lugares, sempre a seu lado na sociedade santa-vitoriense, onde ele estava a apresentar-se sua mãe estava a prestigiá-lo.
    Esta mãe era um exemplo para muitas mães, que hoje vêem o CTG como um local de recreação, ou um local onde podem deixar seus filhos por algumas horas, assim não incomodam em casa. Não vêem o tradicionalismo com paixão pelas tradições e cultura e, sim como um local onde talvez alguém faça o que não são capazes de fazer em casa, educar e disciplinar. Não estou afirmando que todos os pais sejam assim, pois sei que muitos pais acompanham e participam ativamente das atividades e principalmente do desenvolvimento de seus filhos, lhes dou os parabéns por serem PAI e Mãe.
    Mas também sei que muitos pais, nem sabem se seus filhos estão realmente indo para onde dizem que vão ou se estes estão passando por algum problema. Quando acontece alguma coisa que atinge a moral e os bons costumes, a primeira coisa que se faz é julgar e condenar sem ao menos saber o que realmente está acontecendo. Antes de se preocupar com a vida alheia, seria melhor olhar a sua volta, parar e refletir sobre o que esta acontecendo com os jovens nesta sociedade.
    “Quem não deve, não teme o julgamento alheio.” S.G.

    ResponderExcluir
  15. Maria quero te parabenizar pela forma educada e também bem formalizada do teu comentario.Gostaria de te dizer que quando falamos de virtudes e defeitos das pessoas, temos que olhar primeiro para nós, pois muitas vezes camuflamos principalmente nossos defeitos, pois é bem facil falarmos dos outros. Sobre este caso, quero te dizer,que sempre me coloquei imparcial, pois pouco conheço ambas as partes, também quero te dizer, que o que esta escrito em minha crônica é somente o que foi declarado perante a justiça pela parte que se sentiu violada. Também quero te dizer que segundo estatísticas,e temos que seguilas,a maior parte de violação de menores,se dá entre familiares, e neste caso, o rapaz é parente da menina.Pois bem é louvável teu comentário, mas para finalizar te diria, que nada melhor que uma acariação entre as partes perante a justiça, para que possa ser desvenciliado este caso, não nos deixemos levar pelo fato de conhecermos os familiares e nos compadecermos achando que este ou aquele esta errado.

    ResponderExcluir
  16. Ricardo, conheço muito bem meus defeitos e virtudes, por esse motivo me senti capaz de escrever tal comentário. Em nenhum momento condeno ou absolvo o acusado, somente a justiça deve faze-lo. Minha intenção foi instigar uma reflexão ao perigo que as crianças e jovens passam todos os dias dentro de casa, com o uso desmedido da internet. Os sites de relacionamento estão tomando lugar a mesa das famílias, onde o diálogo familiar esta sendo trocado por conversas na internet, muitas vezes sem saber quem esta sentado do outro lado da tela. A internet trouxe muitos avanços para o desenvolvimento social, mas também trouxe assédio, tráfico, pedofilia entre outros, que muitas vezes quando são descobertos, já é tarde. Deixo duas perguntas: Pai você sabe com quem seu filho conversa pela internet? Sabe que tipo de site ele acessa? S.G.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ricardo
    Tenho acompanhado esse caso há algum tempo e, cheguei a fazer comentários e não os postei pq acreditava que não deveria comentar. Mas agora vou postar um comentário no sentido de que as pessoas em Santa Vitória parece que tem a necessidade de prejudicar, pois o que importa quantos companheiros tem a mãe da menina? O que importa o que faz seu pai da vida, ou absurdamente seu avô? O que realmente importa é que não devemos disseminar conversas que não conhecemos a fundo, pois a menina certamente não foi violentada, ao menos fisicamente, tb sei que os abalos psicologicos são muito graves. Afirmo que não foi violentada pelo fato de termos em Santa Vitória Juizas e Promotoras, as quais não deixariam esse caso passar em branco. Conheci o rapaz a pouco tempo e a menina a bastante tempo e, acredito que tudo ira se resolver da melhor maneira possivel. Cabe a nos esperarmos que seja julgado o processo com as devidas precauções que o caso merece. Não é um assunto para ser discutido nas esquinas...

    ResponderExcluir