terça-feira, 3 de agosto de 2010

Santa e bela Vitória do Palmar.


Nossa cidade, é desses lugarejos interioranos, calmo, de uma beleza sem igual, e com um povo hospitaleiro, fomos agraciados com duas belas lagoas, oceano, e planícies recheadas de palmas que encantam quem as contempla. Santa Vitória fica longe de muitos lugares, porém quem à visita , logo quer voltar, não importa essa distancia. Frequentemente estaremos colocando uma imagem de nossa cidade para enfatizar nossa paixão, e também para que nossos conterrâneos que hoje se encontram em outros lugares , matem a saudade de sua terra. Dentro de poucos dias, estará acontecendo por aqui, a 16ª Travessia do Taím, queremos já convidar a todos para este tradicional evento de aventura e adrenalina, e reafirmar o quanto esta cidade pode oferecer , a sua população , e aos que aqui chegam.

3 comentários:

  1. Grande Ricardo Norton ("cantor das multidões")!
    Realmente, amigo, a paisagem mais bela é a que desponta no horizonte, quando avistamos o velho rincão, que é verdadeiramente a nossa casa. Dia desses, vi, na televisão, um médico (diretor da Santa Casa de Porto Alegre) comentar que não entendia como algumas pessoas são capazes de se desidentificar totalmente com o lugar onde nasceu ou viveu no início de sua vida. Compartilho da mesma opinião. Para mim, casa é Santa Vitória, o resto é passagem.
    Parabéns pelo site e continue a nos brindar com fotos da terrinha.
    Grande Abraço!
    Aluisio.

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem faz com que pessoas que nunca avistaram essa terra maravilhosa fiquem com vontade de dar uma "espiadinha" no lar dos Mergulhões. Sou um dos conterrâneos que matam a saudade cada vez que acesso este blog ou que da uma olhadinha no site conexão sul.
    De fato, como disse nosso a amigo Aluisio, jamais poderemos perder a identidade do lugar de onde viemos. Já estou longe a mais de 15 anos mas mato a saudade todos os verões no Hermenegildo (paraíso aqui da terra) e grito aos quatro cantos do mundo "SOU MERGULHÃO".
    Parabéns pelo seu trabalho.
    DILSON RIBEIRO

    ResponderExcluir
  3. que imagem maravilhosa , tenho muita saudade da minha terra .

    ResponderExcluir