segunda-feira, 20 de junho de 2011

O nosso Deus de todos os dias.













Eu tenho um grande respeito a Pablo pois com suas palavras eu aprendi ainda mais acreditar em Deus. Eu creio em Deus. Eu amo Deus. Eu me cumplicío com Deus nos tormentos e nos êstases que a vida me propicia. Pode até não ser o meu Deus este que os evangelistas modernos, os protestantes, os católicos os evangélicos cultuam nos seus templos e nos seus corações. Mas eu adoto este Deus deles como se fosse o meu Deus, o Deus de quem preciso e, segundo os crentes, precisa de mim para a missão do cultivo entre meus próximos. Eu me filio ao Deus dos protestantes, evangélicos e das sacristias por que eu necessito estar com Deus, e este Deus deles se faz meu, por que afinal de contas, é o Deus que está para as minhas circunstâncias mais a mão. Foi este Deus que fêz ilimitada a inteligência no homem.As vezes me rebelo contra ele porque permite a crueldade entre os humanos, mas logo em seguida me acalmo e consolo quando intuo que vem dele a inspiração para os grandes estadistas, para os santos, para os mártires. Existe Deus sim, ele está na Serra do Mar, no sertão, no pampa, ele move o vento que sopra sobre a minha terra e banha de sol a aldeia do meu pago. Então este Deus, é o meu Deus, supremo,absoluto,único, maravilhoso, e faço minhas as palavras do profeta Pablo. PS - Te aguardamos com a tua força .

Nenhum comentário:

Postar um comentário