quinta-feira, 31 de maio de 2012

A culpa é dele!



Sempre que lemos algum artigo que se pareça com o que queremos transmitir, temos que aproveitá-lo ao máximo, eu li este artigo de Gabriel Colle e gostaria de compartilhar com nossos seguidores.  A dificuldade de admitirmos erros e fracassos é assunto de muitos consultórios e terapias. Mas há aqueles que não procuram ajuda, até porque segundo essas pessoas elas seguem tendo razão, portanto não estão erradas e não necessitam de ajuda. Colocar-se no papel de vítima é uma atitude comum,  mas que prejudica muitos profissionais. Entre ser feliz e ter razão, muita gente ainda prefere ter razão.   Entre admitir o erro e falar a verdade, muitos preferem inventar história.    Quando um setor não apresenta bons resultados, a culpa sempre é dos outros, mas quando nós somos excluidos do grupo ou esquecem de nos convidar para alguma atividade, queremos fazer parte daquilo.  Estranho não é mesmo?Algumas pessoas incluem-se ou excluem-se das coisas de acordo com as circunstâncias.    Segundo uma pesquisa realizada em 2011 pela Internacional Stress Management Association do Brasil (ISMA-BR) DE 1000 profissionais avaliados, 47% deles apresentou comportamento agressivo quando algo da errado e negou a participação no erro.  Vários são os motivos para tal comportamento:  A ansiedade para atingir determinado resultado, a sensação de injustiças em situações anteriores na carreira, uma promoção que não veio, ou um colega que teve maior reconhecimento. Tudo isso faz com que as pessoas neguem o erro e se coloquem na posição de  vítimas, desviando o foco do problema para outras pessoas.  Adoro conviver com pessoas melhores do que eu, mas tambem gosto de conviver com gente  de carne e osso que tem fraquezas, que erra, que pede desculpas e segue a vida de cabeça erguida. Sem mentiras, sem farças, sem rodeios. É assim que tem que ser. Ter razão, ser ou não ser culpado, não engrandece ninguém, ao contrário, demonstra fraqueza, por que tem que ser muito nobre para admitir, EU ERREI!    Pense nisso!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vem aí Fandangos do Chimarrão.



     Estes Fandangos do Chimarrão, adulto e infantil, são sensacionais. No próximo sábado estará acontecendo o Fandango Adulto que prometem os casais festeiros vai ser o melhor dos últimos anos.    Os casais  Juceli Cardoso de Aguiar (Chililla) e Patricia,  Rudinei  de Ávila Mendes e Gisiane e   Paulo Rogério Vieira da Cunha e Rosane, querem convidar os associados e todas aquelas pessoas que gostam de um bom fandango para se fazerem presentes neste dia (26) sábado a partir das 22:00hs no CTG Rodeio dos Palmares, a animação ficará por conta do conjunto Aliança Fandangueira.   E no domingo com animação do mesmo grupo musical, acontecerá o Fandango Infantil do Chimarrão que tem como anfitriões a Prenda Visitante do Chimarrão - Daliane Aguiar de Souza  e o peão Emerson Souza Acosta, a Prenda Mirim do Chimarrão Sofia Aguiar Kaled,o Piá do Chimarrão Gian de Aguiar Fernandes, a Mini prenda do Chimarrão Tiane Canabarro Pereira, o Mini Piá do Chimarrão Gonçalo da Costa, a Prenda Mascote do Chimarrão Eduarda Mena Rodrigues, e o Piá Mascote do Chimarrão Michel da Silva Matias. Traga o seu chimarrão, convide a gauderiada e venha dançar neste que é um dos melhores fandangos do ano. Nós estaremos por lá, registrando cada momento, e com certeza belas imagens ficarão documentadas.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bloqueio na BR 471.

 Nesta sexta feira (25) as 15hs a rodovia BR471 no quilômetro 592 no município de Santa Vitória do Palmar será fechada por uma hora, por representantes de moradores, associações, sindicatos e entidades, com o objetivo de sensibilizar o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para o conserto da estrada. O Prefeito Municipal Eduardo Morrone protocolou no dia 27 de abril, no escritório regional do DNIT, em Pelotas, um documento que relata a situação e solicita providências, mas até agora não houve  ação daquele orgão.   O trecho que necessita de reparos, está hoje com sinalização precária e a comunidade teme que aconteça um acidente grave, já que nesse período é comun a ocorrência de muita neblina na estrada. Moradores próximo ao local informaram que não existem mais cones sinalizadores na rodovia. Um automóvel derrubou as placas de sinalização na madrugada desta terça feira(22), fato que fêz com que moradores das proximidades se dirigissem até o local para o erguimento das placas. Finalizando, as condições da BR471 preocupa moradores de Santa Vitória.             (Texto de Guacira Maximilla, Depto. Comunicação Prefeitura Municipal)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que se passa por aqui!



   Como sempre falamos, nossa terrinha é uma fábrica de eventos. Nós estamos sempre presentes clicando tudo para postar as melhores imagens e deixar nossos visitantes bem informados. Na semana que passou estivemos registrando muitos eventos, a começar pelo Kayoa Bar que sempre leva uma galera bonita, e continua com aquele atedimento diferenciado, quem ainda não foi, não sabe o que está perdendo. O Restaurante e Bar Mergulhão na esquina da sete de setembro com a barão, está badaladíssimo, esta é mais uma dica, o bar sempre apresenta uma bela atração. Como sempre, estivemos clicando o Jantar dançante do Esporte Clube Rio Branco, estes eventos do Clube são bárbaros, e tem a direção da amiga Amélia e a animação de Jé e Banda Ritmos. O Bar Rua 7, em frente ao Banco do Brasil, tem a direção do Paulinho, que é um excelente anfitrião, no último sábado aconteceu a tradicional festa de aniversário do Alexandre Garrido, estava demais de bom. A Produtora de festas "Los Manos", no Ginásio de Esportes Cardeal, realizou o concurso Rainha dos Esportes, foi um belo certame, parabéns ao produtor Antonio Nerí.  No Clube Liame Operário aconteceu o Show Kininho canta Roberto Carlos, com um repertório muito bem elaborado o artista fêz uma apresentação brilhante, arrancando fosrtíssimos aplausos do público presente, parabéns Kininho Dornelles.  E também na semana que passou, aconteceu o 2º Seminário de Educação, realizado pela SMED (Secretaría de Educação), que é comandada pela Secretária Léia Feijo e sua competente equipe. Queremos parabenizá-las pela organização do evento, e pela qualidade dos temas, e dos palestrantes, que com certeza passaram ao corpo de professores da rede municipal , importantíssimos conteúdos, que irão cada vêz mais otimizá-los em seu dia a dia.  Neste próximo final de semana continua a nossa saga de registro de acontecimentos, é só aguardar para conferir nossos clicks. Nossos agradecimentos aos fiéis internautas, que cada vêz mais abrilhantam nosso site.

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães.

Falar em Mãe é simples,  pois é falar em amor. Falar em Mãe é simples, pois é como se falassemos de proteção. Falar em Mãe é simples, pois é como se falassemos em perfeição. Mas para falarmos em Mãe temos que dimensionar o que isto significa. Elas as Mães são a síntese de um conjunto de fatores que se fossemos descrever quais são, passaríamos muitos dias frente ao computador, pois os adjetivos seríam inúmeros. Como seria bom que não à perdessemos jamais, como seria ótimo se pudessemos ficar sempre na barra de sua saia, como seria bárbaro se pudessemos adormecer com o cafuné que só elas sabem fazer. É, mas a vida nos apresenta muitas surpresas, há certos casos que dispensam comentários, existem certas mães que não deveriam ter nascido, mas este é um assunto que gostaríamos de dispensar, pois não vale a pena em um dia tão bonito de comemorações citarmos. Sintetizando, queremos aproveitar este momento para homenagear a todas as verdadeiras Mamães pelo seu dia, que todas as vossas aspirações sejam realizadas, e que nosso amado Deus, ilumine seus caminhos ," Feliz Dia das Mães" a todas, um forte abraço.

terça-feira, 8 de maio de 2012

2º Seminário de Educação.


 Começa nesta quarta feira 09 de maio o 2ºSeminário de Educação, com uma programação  cheia de conteúdos, a SMED comandada pela Secretária Pfª Léia Feijó e sua equipe não medirá esforços para realizar este grande evento. Amanhã 09 a partir das 8:00 hs no Ginásio Silveirão é a abertura. Estão programadas palestras, debates, e apresentação de soluções para uma educação mais eficaz no nosso município. No dia 10 a partir das 8:30 min, será no Clube Comercial continua o seminário tambem com diversas atividades, e no dia 11 na parte da manhã no Clube Comercial as 8:30min, e a tarde no Theatro Independência as 13:30min. Esta iniciativa da Secretaría de Educação tem por finalidade um amplo debate com os docentes no intuito de cada vêz mais melhorar a educação , por que como diz o slogan do seminário "Educação não nasce em árvore, é trabalho de Educação". Desejamos a Secretaría de Educação um brilhante seminário.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minha Mãe Merece 5ª Edição.


Este ano estamos completando 5 anos que organizamos a promoção Minha Mãe Merece, esta iniciativa tem por  finalidade prestigiar as mamães que no próximo domingo é comemorado o seu dia, e tambem fazer com que nosso comércio local seja brindado com sua visita na hora da compra dos mimos.   Ao fazer suas compras receberá um cupom e participará do sorteio que irá se realizar no dia 13 de maio na Rádio América FMas 18:00 hs -       PRÊMIOS - 1 tablet android - 1 forno Microondas - 1 aparador de grama - 1 bicicleta - 1 forno elétrico - 1 aspirador de pó - 1 celular com chip - R$100,00 de vale compras - 1 microsistem - 1 conjunto de cama - 1 conjunto de beleza -1 tv 14".     Os comércios participantes são -   Casa de Carnes Silber, Mercado Real e Panificadora Rainha, Sayonara Cabeleireiros e Korte Fácil,  Lojas Katia,  Araújo Móveis,  Casa de Materiais de Construção Da Esquina,   Pios Confecções,   CR Die Mentz,   Biguá Motos,   Studio 1 Fotos,   Olga Mix  , Canal Dent,  Labsul Laboratório,   Joalheria Giúdice,   Mariana Risseti Fashion,   Papelaria A Corujinha,   Comercial Palmar,   Lojão Super Útil,   Ponto G Variedades,  Abastecedora Ikoporã,   Mimos Boutique,   Synuelo Agropecuária,   Estylo Cão,   Lojão da Fê, Center Esporte,   Atual Calçados,  Opção Outlet,  Tuitty Bambini, Casa Maceira, Loja da Rose, Correaria Pampa,  Bicicletas Lider.  Faça suas compras do dia  das mães em qualquer destas empresas e concorra aos belíssimos prêmios acima citados, e um Feliz dia das Mães a todas.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Festas sem Cigarro.



Muitas pessoas podem falar que isto é papo de ex fumante, talvez seja, mas a verdade é que só quem tem coragem e vontade de parar com este vício, pode falar. Se é facil? Não, não é, mas basta querer que todos conseguem, não doi nada, só dá umas contrariedades que não passam de algumas horas. Esta matéria tem o objetivo de alertar a todos para os malefícios deste vício que por incrível que pareça ainda tem seus momentos de glamour, basta que vejamos pessoas muito bonitas colocando o cigarro na boca e baforando de maneira toda charmosa a fumaça inalada. E o que é uma mulher fumando na rua? Simplesmente rídiculo, sem falar no bafão que sai de sua boca ao conversar com os outros. Bem mas vamos falar das festas,   genial a decisão dos donos de bares de proibir que  as pessoas fumen no interior de suas casas. O ar agora é respirável, não temos de inalar a fumaça que não queremos, nossa roupa não fica mais com aquele cheiro horroroso, e melhor ainda, nossa saúde não está mais sendo atentada. Temos que louvar a lei que proíbe o fumo em locais fechados. E o que viemos notando é que cada vêz mais pessoas tomam a decisão de largar este maldito vício, só restam alguns que resistem, porém já estão se sentindo excluidos, é hora de voltar ao convívio com os amigos.Pensem bem!