quinta-feira, 29 de março de 2012

O Brasil está mais triste.
















Este é o tipo de notícia que nenhum jornalista gosta de transmitir, mas é um dever, pois continuamos nossa jornada. Em menos de uma semana duas das maiores inteligências deste país faleceram, Chico Anísio e Millôr Fernandes. Com toda certeza o Brasil está mais triste, estes homens eram cultura, sabedoria,trajetória, luta, simplicidade, brasileiros,e exímios humoristas. Chico Anísio criou 209 personagens, era compositor, ator, escritor, humorista e pai, na última entrevista que vi dele já debilitado de saúde, falou, "Não tenho medo de morrer, tenho pena, por não poder acompanhar o crecimento de meus netos" O Brasil se alegrou por muitos anos com suas criações. Millôr Fernandes era escritor,teatrólogo, jornalista auto didata, humorista e pai, dono de uma inteligência invejável, é dele uma das frases mais interessantes que li ,(Todo político é contra a corrupção, até que chegue ao poder). Mas é assim mesmo, para morrermos basta que estejamos vivos, ainda bem que Deus nos presenteou com estes dois homens, figuras que ficarão eternizadas em nossas mentes, e que bom que suas vidas foram longas, para que os mesmos deixassem as obras que tanto nos ensinaram. Como fã de carteirinha dos dois, resolvi postar estas linhas como prova da minha admiração. Obrigado Chico, muito obrigado Millôr, descansem em paz!

sábado, 24 de março de 2012

Camping do Taim.























































Chegou até nossa redação, esta oportunidade de negócio. No Km 563 da Br.471 encontra-se o Camping do Taim, fica ao lado da Reserva Ecológica do Taim. Um dos lugares mais belos do nosso município, com acampamento, pequena infraestrutura coberta com banheiros, iluminação, tomadas, etc. Ao lado do camping fica uma antena da operadora Vivo, tambem tem um açude de 33 hectares alagado, o que permite aos acampados fazerem pescarias. Alem de tudo, existe acesso ao balneário lagoa mirim. Verdadeiramente um lugar previlegiado, com uma natureza imensa e belíssima, o camping encontra-se a 137km do Chui(free shop), a 117 km de Santa Vitória, e a 120 km da cidade de Rio Grande. O proprietário está procurando arrendatário, ou algum empreendedor que queira fazer parceria. O telefone para contato é 053 99741838. As fotos acima foram tiradas do Google imagens, para mostrar o entorno do camping, e pertencem aos seus autores.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Arroz nosso de cada dia.





















































Na semana que passou na sexta feira, aconteceu a Abertura Oficial da Colheita do Arroz da agricultura familiar, na localidade do Espinilho, foi um sucesso total. Muitas autoridades, agricultores, jovens da comunidade, e imprensa no evento. Com a presença do Presidente do Irga, Claudio Pereira (Batata), do Prefeito Municipal Eduardo Morrone, e do Secretário de Agricultura Roberto Carlos, foi oficializada a Abertura da Colheita do município. Posteriormente no sábado na Estação Experimental do Irga, na estrada que leva à praia do Hermenegildo, aconteceu o Dia de Campo do Irga 2012, que tambem foi um evento brilhante, onde estiveram presentes grande parte dos orizicultores do município, e o ponto culminante foi a presença do Secretário Estadual da Agricultura , Luis Fernando Mainardi, que destacou o empenho do Govêrno, para equilibrar o preço mínimo da saca de arroz. Já na terça feira foi veiculado em todos os jornais, a notícia que o Govêrno Federal, aplicará 737 milhões de Reais em leilões que deverão garantir o preço mínimo do grão. Um habitual crítico do govêrno, Renato Rocha, Presidente da Federarroz, comentou, "é um pacote extraordinário que contempla os anseios do setor". Tomara que a classe doravante tenha mais tranquilidade, e que nossa região volte a crescer, pois é o setor mais importante para o nosso desenvolvimento. E viva! O arroz nosso de cada dia.!!!!!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Um Mergulhão no Podium.



















































































































Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o meu amigo Kauê Mena por mais esta vitória, assim como seus familiares, pai Carlinhos, mâe Gisele, e irmão Kauâ. Foi na cidade de Arroio Grande, com uma produção digna dos grandes combates do MMA, que Kauê buscou mais um cinturão para sua coleção. Nas fotos acima registramos alguns dos troféus que este mergulhão nos brinda. Só escutamos notícias vitoriosas deste conterrâneo, a cada luta, um troféu. Kauê pertence a equipe Motta de Pelotas, tem como treinador o professor Daniel, e em breve estará lutando na cidade de Curitiba. Também esta agendado para lutar em Montevideo(Uruguay), assim como em breve teremos um combate em nossa região, Santa Vitória ou Chui, irá depender do apoio e interesse do Poder Público destes municípios. É sabido que este esporte vem obtendo um crecimento vertiginoso, haja visto que a partir do próximo domingo, começará um reality show na Rede Globo sobre esta modalidade. Aos admiradores deste esporte fica aqui o convite para prestigiarmos nosso mergulhão, que tem levado o nome de nossa terra em todas as lutas que participa. Fica também o nosso apelo para que nosso Prefeito Eduardo Morrone, prestigie este atleta, e por que não daqui algum tempo crie um espaço para que esta modalidade seja mais um artifício para tirar jovens do caminho da perdição, drogas etc... Mais uma vêz nossas congratulações ao Kauê, e que nas próximas lutas tenha o já consagrado êxito. Obs. Na primeira foto Kauê o primeiro da esquerda para direita.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Acontecimentos da cidade.







































De 5 a 8 de abril, estará acontecendo a 6ª Febutiá, que tem a organização da Sectur (Secretaría de Esportes,Cultura e Turismo). O Secretário Kininho Dornelles, que vem fazendo um brilhante trabalho junto a secretaría, promete realizar uma inesquecível feira. Já estão bem adiantados os trabalhos para que tudo ocorra perfeitamente. Para este ano, o Show de encerramento será com a Banda Maskavo, que com certeza irá contagiar a todos que se fizerem presentes. Neste final de semana, estará acontecendo a 5ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, da agricultura familiar,organizada pela Secretaría da Agricultura, este ano será realizada no Km 611 da Br.471, localidade do Espinilho, este evento acontecerá no dia 16, sexta feira. No sábado na Estação do Irga, estrada do Hermenegildo acontecerá o tradicional dia de campo do Irga, que também sela a abertura da colheita do arroz em nosso município. Como sempre nossa cidade nos brinda com vários eventos, nós do site http://www.conexaosul.net/, estaremos registrando cada momento destes eventos, e queremos convidar aquelas pessoas que fazem parte do progresso de nosso município para prestigiarem estes acontecimentos.

sábado, 10 de março de 2012

Kayoa. O Retorno.







































Como sempre, depois de longas férias, estamos de volta aos cliks na noite de Santa. Nesta última sexta feira, estivemos registrando a festa de abertura do Kayoa, que diga-se de passagem voltou com a corda toda. Com uma nova roupagem o barzinho como é chamado, está lindo, muito colorido, com o atendimento bárbaro de sempre, do Willian e da Taissa, e não podemos esquecer da equipe Kayoa. Parece até mentira mas finalmente está se cumprindo a lei, da não permissão de cigarro em lugares fechados(a qualidade do ar está bem melhor), seguido da não entrada de menores sem autorização dos pais. Com um repertório sempre renovado, Tiaguinho e Banda foi a atração da noite, fazendo todo mundo balançar. Agora é lembrar que todas as sextas tem (barzinho) e tua presença é essencial para que tenhamos um Kayoa cada vêz melhor. PS: Como tem gente bonita transitando por lá, aparece!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Esclarecimento da Sta.Casa à Comunidade.

A Santa Casa de Sta.Vitória do Palmar,vem a público em respeito a comunidade, esclarecer alguns fatos divulgados covardemente nos meios cibernéticos com a única intenção de difamar a entidade e consequentemente seus diretores. Portanto esclarece, o médico em questão, não foi demitido,solicitou demissão por não estar em concordância com a forma de manejo de emergências médicas(transferências de pacientes graves). A Santa Casa ressalta ainda que cumpriu com o que foi acordado deste o início de seu trabalho com a entidade. Com relação a transpotes de pacientes graves, a liberação para viagem em UTI móvel é de competência da SAMU e Secretaría Municipal da Saúde, atravéz de sua coordenadora, que podem questionar a necessidade por seguir um protocolo devidamente aprovado e pelo fato de ser usada verba pública. O paciente foi tranferido após constatada a real necessidade. O convênio de saúde não é uma obrigação para com os funcionários, mas mesmo assim a entidade sempre presta auxílio, quer atravéz de sua estrutura, ou atravéz de adiantamentos de salários. O acôrdo proposto pelo Instituto de beleza foi feito a pedido dos funcionários, com autorização dos mesmos para desconto em folha, devidamente registrado na contabilidade da Sta.Casa. Não ouve falta de alimentos no hospital, apenas foi suspensa a venda para terceiros, para que não faltasse para o paciente e para os funcionários que tem direito a alimentação. O pagamento da folha dos funcionários e efetuado com verbas provenientes da Prefeitura e do Sistema Único de Saúde (SUS), com no máximo 10 dias de atraso, devido ao atraso de repasses. O FGTS historicamente não é recolhido, mas temos que optar pela folha de pagamento de funcionários que é prioridade, compra de medicamentos e necessidades básicas para o funcionamento do hospital. O telefone esteve sem poder efetuar chamadas por 2 dias novamente devido ao atraso de repasses, período no qual foi disponibilizada uma linha alternativa. Aproveitamos tambem para esclarecer qua as dificuldades financeiras da entidade advem da falta de reajustes nos repasses, inversamente desproporcional ao aumento dos custos. Infelizmente nos últimos mêses estamos deixando de nos concentrar para melhor utilização dos parcos e insuficientes recursos, para esclarecermos alguns boatos plantados de forma covarde e anônima no meio cibernético. Por fim gostaríamos que todo esse empenho e criatividade utilizada de maneira maldosa fosse convertida em doações, idéias, apoio,trabalho voluntário, para que se junte ao nosso único objetivo:"Oferecer saúde com a melhor qualidade possível"


A Direção Executiva da Santa Casa.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Carnaval do Chui - Exemplo de Organização.



































Aconteceu nos dias 02 e 03 de março, o belíssimo Carnaval Sem Fronteiras, do município do Chui. Em se falando em organização, a Secretaría Municipal do Chui, que tem o Secretário de Desporto Cultura e Turismo, Idilberto Chagas (Tonga), e sua equipe, estão de parabéns, pois tanto os blocos, com as escolas entram na avenida, com um espaço entre uma e outra de no máximo 20 minutos. Sem falar da estrutura montada com camarotes, espaço de imprensa, e arquibancadas. Viemos acompanhando já a nove anos este evento, e a cada ano nos maravilhamos com tamanho profissionalismo. A comunidade do Chui está muito bem servida em se tratando de organização de eventos. No sábado, já quase amanhecendo, entrou na Avenida, a Estação Primeira do Areal, campeã do carnaval de Pelotas, sacudindo toda a galera que se encontrava no sambódromo. Com fantasias muito bem elaboradas, com suntuosos carros alegóricos, e com uma energia contagiante, o Chui dançou até o amanhecer, ao som da bateria da Estação. Nossas congratulações ao Prefeito Hamilton e toda sua administração.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Carnaval Sem fronteiras - 2012 .



































































Eis que surge mais uma edição do super Carnaval sem Fronteiras, na cidade do Chui. Já é grande o movimento na Avenida Uruguay, os funcionários da Prefeitura, estão como sempre preparando o grande cenário de um dos melhores carnavais do Rio Grande do Sul, aqui com o adendo dos nossos vizinhos uruguaios. Existe um charme todo especial nestas duas noites, sexta e sábado a cidade se transforma em uma verdadeira passarela do samba. O Prefeito Hamilton, e o Secretário Idilberto (tonga) do turismo, não medem esforços para deixar todos os visitantes e munícipes satisfeitos com os dois dias de folia, assim como todos os funcionários envolvidos, pois a pegada será pra valer nestes dias 02 e 03 de março. Nós do site Conexaosul.net como já fizemos a nove anos, estaremos clicando total este evento. Queremos convidar os internautas para que venham visitar o Chui, e se divertir ao som das baterias e assistir este belíssimo carnaval sem fronteiras, e por que não fazer umas comprinhas no Free Shop. Esta é a pedida do final de semana, vem pra cá sambar com o Chui!!!!!!! e Alegria Alegria, que a vida é muito curta.

Parques Eólicos- O que vem por aí.













Para os imediatistas, aquelas pessoas que querem ver logo as coisas acontecer, vamos fazer um relato do que realmente acontecerá. Estivemos entrevistando o responsável direto da Empresa Pampa Eólica, Sr. Adelar Schimidt, quando questionamos sobre o início das obras do parque eólico, ele nos relatou o seguinte. Neste momento estão sendo feitas as medições e planejamento da área, assim como nivelamento e tambem fotos aéreas em 3D, o que facilitará o princípio da obra, sintetizando, os chamados termos técnicos. As duas gestoras são a Pampa Eólica, e a Eletrosul que contrataram duas empresas a Gamesa (Espanha) e a Imsa (Argentina) responsáveis pelas torres aerogeradoras. A empresa Schahim de São Paulo foi contratada para elencar empresas nos setores de Eletricidade, Estradas de Rodagem, Concretagem, Fundações, e Logística. E que estas mesmas empresas, irão terceirizar mais empresas para concretizarem seus compromissos, gerando assim uma gama muito grande de empregos. O prazo para entrega dos 201 aerogeradores (torres) inspira no dia 22 de março de 2014. Acentuamos esta data porque muitas são as especulações e desconfianças sobre a obra. Bem em se falando em negativismo parece que ainda não caiu a ficha de alguns munícipes, pois continua muito o disse me disse em nossas esquinas. Bem, mas isso vai acabar logo que começarem as obras, e aí haverá outro foco para eles ficarem reclamando e agourando, coisa da velha politicagem barata. Um dia isso irá acabar, tomara que tenhamos tempo para vêr. Nossa cidade merece coisa melhor.