quarta-feira, 29 de junho de 2011

RÁDIO AMÉRICA FM - Nossa nova Rádio.





































Demorou, mas já é realidade, nossa cidade tem uma nova Rádio FM (comercial). Moderna e inovadora, e que já vem desenhando uma programação que surte aceitação total, não é a toa que o telefone 32633267 não para de tocar, pessoas congratulando-se com a emissora e solicitando suas músicas preferidas. Os comunicadores são de primeiríssima linha, Luis Fernando Catarino,Eduardo Pacheco, Tatau Moreira, e o repórter Volmir Machado já estão fazendo sua parte, diga-se de passagem com um profissionalismo exemplar. Programas - América Sertaneja - Viva América - Top América - e Mixto Quente já são realidade, em breve novidades, não podemos deixar de citar o Gaitaço América que está inserido em toda a programação . 90,3 é a frequência da América FM, rádio que já ultrapasou fronteiras, o alcance com qualidade total é realidade em todos os cantos do município, e tambem em outras cidades. Isto nos orgulha muito, e tem nosso reconhecimento, ao esforço de Luis.F.Catarino e do empresário Mauro Souza. A secretaría esta a cargo do Ederson (Chochoio), que com muita cordialidade atende a todos. Esperamos que este novo empreendimento gere muitos frutos, e muito nos enobrece contarmos com uma Rádio FM com a qualificação da AMÉRICA. Parabéns.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seleção Futsal -Vitoriosa-




































Em jogo realizado no sábado a noite no Ginásio de Esportes Cardeal, nossa Seleção de Futsal, faturou a eficiente seleção de Morro Redondo, o placar 6 x 4. Como sempre os admiradores do esporte estiveram em massa presentes, lotando as dependências do ginásio. Foi um jogo muito disputado em que as duas seleções se aplicaram muito, pois o resultado era de extrema importância para ambas.Estavam acompanhando a partida também o Prefeito Eduardo Morrone o Secretário Kininho Dornelles e o Secretário de Obras Altair Bratz. Como sempre a pressão sobre a arbitragem e mesários foi uma constante, primeiramente pelo motivo do placar eletrônico do estádio ter sido danificado, paralisando a partida por alguns minutos, depois pelos equívocos protagonizados pelos árbitros, o que sempre gera desconfortos. Santa Vitória em várias edições da Taça Zona Sul de Futsal brilhou, e com certeza este ano, pelo elenco que possui, pelo conhecimento e aplicação que o Técnico Bira Soldati tem, novamente estaremos brigando pelo título. É emocionante o apoio da torcida, que em todo tempo de jogo, não para um minuto de incentivar a equipe, nosso próximo desafio é Canguçu, que tenhamos contra esta seleção o mesmo empenho das partidas anteriores, e o título estará cada vez mais próximo, aguardemos.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Viva São João.

















































Hoje é o dia oficial, hoje é dia de São João. Eu acredito que todas as pessoas gostem desta época de inverno, que traz consigo as festas juninas e julianas. É tradicional, alegre, coloridíssima, e acima de tudo uma festa de integração. Dia no catolicismo de São João Batista, um dos braços direito de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eis a Oração do Santo - São João Batista, voz que clama no deserto."Endireitai os caminhos do Senhor" fazei penitência, por que no meio de voz está quem conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias". Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anuciaste com estas palavras "Eis o cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". Fazermos orações acalma nossa alma, então façamos para que nossos dias sejam melhores, e quem sabe aproveitarmos estes dias festivos, para perdoarmos, fazermos novos amigos, sermos mais tolerantes, aceitarmos o erro dos outros por que nós tambem erramos, façamos um mundo melhor, ainda da tempo. (Acima fotos da Escola Infantil Soletrando, Colégio São Carlos, e figuras ilustrativas)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Que venha o Inverno.


































Mais precisamente as 14:30 h inicía o nosso inverno, estação das manhãs brancas de geada, das chaminés esborrifando fumaça da lenha que queima no fogo que aquece os lares, do chocolate quente, das rodas de chimarrão, do mocotó, da montanha de cobertas, do cobertor de orelha. Pois é, tudo isto para quem pode, porém não podemos esquecer dos mais necessitados, aqueles que não tem condições de viver com todas essas regalías, aqui fica a sugestão, se não te fizer falta agasalhos que estão demais em teu armário, cobertas que tambem estão só ocupando espaço, aquela estufa velha, calçados que muitas vezes ficam mofando na sapateira, faça uma doação a quem mais precisa, Deus estará de alguma forma te recompensando, não tenhas dúvida. Mas voltando a estação mais fria, eu diria que ela faz com que as pessoas fiquem mais juntas, também é a estação mais elegante, pois todos se vestem mais refinados. Creio que em anos passados nossos invernos eram mais rigorosos, até por que não havia tantas mudanças climáticas como agora, o vento pampeiro era bem mais gelado, e a cidade não era tão povoada como é hoje. Mas que venha o inverno, o importante é que nos abriguemos bem, vivamos mais juntos, e quem sabe com este convívio não surjam novas amizades, mais integração faz bem a alma. Inverno venhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O nosso Deus de todos os dias.













Eu tenho um grande respeito a Pablo pois com suas palavras eu aprendi ainda mais acreditar em Deus. Eu creio em Deus. Eu amo Deus. Eu me cumplicío com Deus nos tormentos e nos êstases que a vida me propicia. Pode até não ser o meu Deus este que os evangelistas modernos, os protestantes, os católicos os evangélicos cultuam nos seus templos e nos seus corações. Mas eu adoto este Deus deles como se fosse o meu Deus, o Deus de quem preciso e, segundo os crentes, precisa de mim para a missão do cultivo entre meus próximos. Eu me filio ao Deus dos protestantes, evangélicos e das sacristias por que eu necessito estar com Deus, e este Deus deles se faz meu, por que afinal de contas, é o Deus que está para as minhas circunstâncias mais a mão. Foi este Deus que fêz ilimitada a inteligência no homem.As vezes me rebelo contra ele porque permite a crueldade entre os humanos, mas logo em seguida me acalmo e consolo quando intuo que vem dele a inspiração para os grandes estadistas, para os santos, para os mártires. Existe Deus sim, ele está na Serra do Mar, no sertão, no pampa, ele move o vento que sopra sobre a minha terra e banha de sol a aldeia do meu pago. Então este Deus, é o meu Deus, supremo,absoluto,único, maravilhoso, e faço minhas as palavras do profeta Pablo. PS - Te aguardamos com a tua força .

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Campeão do Reponte 2011.















Nossa cidade é realmente uma fábrica de músicos, quanta gente boa dentro da área musical, e tem uns que são simplesmente ótimos. Frederico M. Vianna está entre esses melhores, e foi coroado com o primeiríssimo lugar com a música, "Como lo siento", no Reponte da Canção Nativa de São Lourenço do Sul. Além de melhor música ganhou também melhor melodia e melhor intérprete, isso nos deixa muito orgulhoso, pois além de ser nosso conterrâneo, está levando o nome de nossa cidade por todos os cantos do Rio Grande, com sua voz inconfundível, e um talento maravilhoso tanto instrumental,como de compositor. Posso dizer que sou suspeito em falar do Ico, como o conheço, mas desde muito cedo quando ainda arranhava as cordas do violão, já mostrava o músico que se tornaria. É um guerreiro, uma vertente de inspiração, tem verdadeira paixão pela música latino americana, em alguns momentos é um boêmio nato, mas basta pegar o violão e todos a sua volta se rendem a seu repertório que alterna estilos variados. Parabéns e obrigado, Ico Marzullo, nós te reverenciamos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grupo Reflexo do Tempo.


































Simplesmente fantástico o 1º Fandango do Chimarrão do Grupo da 3ª idade Reflexo do Tempo,quem não foi não tem idéia do sucesso desta primeira edição. Com várias delegações de outras cidades ex:(Rio Grande, Pelotas, Canguçu, Chui e etc..). O CTG Rodeio dos Palmares estava lotado, a alegria era contagiante, fazendo com que os casais dançassem sem parar, diversas foram as demonstrações românticas, no dia dos namorados. A animação esteve por conta do Grupo Musical Os Vitorienses, que com um repertório diversificado, agradou a todos, não podemos deixar de citar o concurso de cuias de chimarrão que premiou desde a menor cuia, maior, e mais exótica. Também houve o concurso de tituladas, com a participação de muitas candidatas, enaltecendo ainda mais esta tarde festiva. O Presidente do Grupo Reflexo do Tempo, Sr. Ademeu Pereira de Ávila junto à sua diretoria, estão de parabéns por mais este evento, que sela de uma vez por todas, o brilhantismo de sua gestão. Realmente a idade não é impecilho, quando as pessoas se concientizam que para ser feliz, basta querer. O site conexaosul.net estará sempre presente, para registrar o que de melhor acontece nos eventos do grupo, nossas felicitações.

terça-feira, 7 de junho de 2011

LA GITANA. Semana dos Namorados.



.





Sensação da moda em Sta.Vitória, a Loja" La Gitana" na sobreloja Milanosul, esta revolucionando o fashion, com uma coleção de outono inverno de encher os olhos, casacos que ditam o ponto alto da moda das passarelas, o atendimento é personalizado, a Ana Paula e o Fernando não medem esforços para que a cliente saia satisfeita. A negociação é facil facil, os preços inacreditáveis, ex: Toda linha de calças Jeans lindíssimas por apenas R$59,90, e os modelos de malha, lã, bolsas colares brincos e vestidos etc.... São dois lances de escadadas que te levam para a loja mais badadalada de nosssa cidade. Aproveite a hora das compras no Milanosul, e visite esta elegante loja, que tem os preços mais dentro da realidade do nosso momento. Booooaaaaass Compras! E um feliz dia dos namorados. Obs: Em breve Desfile, no Clube Comercial das Lojas La Gitana e Miele Calçados.

Jovens Suicidas.































É muito triste ter que abordar este assunto, mas é nescessário, o que estamos vendo todos os dias é uma crescente aceleração da introdução de drogas cada vêz mais letais. No ano que passou vimos inúmeras campanhas de combate ao Crack, só que a meu ver elas são paleativas, pois cada vêz aumenta nais o número de viciados. Parece que só movimentos desse tipo não são suficientes para minimizar esta praga, as autoridades tem de serem mais atuantes, e nossa lei rapidamente tem que sofrer reformas, pois já se aproxima coisa pior. Temos visto reportagens que já falam da chegada do Oxi, que é dez vêzes pior que o Crack, e como se não bastasse agora apareceu o Meta anfetamina, droga devastadora. Esta veio substituir o Êxtase. Mas em se tratando do aparecimento desses produtos, temos que falar dos consumidores é claro, é uma ironia, mas esse mercado de drogas só cresce se houver adeptos. Bem aí já é outra coisa, onde entra a familia, a sociedade, a publicidade tendenciosa, a política, e o pior, a decadência que estamos apreciando. É urgente a reação d todos os seguimentos, senão veremos em breve jovens se suicidando coletivamente, é urgente também o cuidado dos pais com seus filhos, pois nunca se viu tantos jovens, muito cedo bebendo tanto, e como já sabemos, uma coisa leva a outra, ou será que seguirão fazendo vista grossa???????????? Muitas vêzes cego é quem se nega a enxergar.!!!!!!!!!!!! Acima algumas fotos de cosumidores da Meta anfetamina, degradação no espaço de 1 ano.