segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Casamento? Ainda é possivel!





























Basta que exista amor, a mensagem dos noivos deste final de semana é a síntese de que ainda é possivel casar. Diz a mensagem, 8 anos Bem realizados, Bem queridos, Bem felizes, Bem unidos, Bem amados, Bem casados. "Rodrigo e Débora", casaram-se neste sábado último, em um enlace na Igreja Matriz. Maravilhoso, a Igreja decorada por Vivi Lemos, estava explêndida, muitos eram os convidados, os padrinhos alinhadíssimos e emocionados, os pais, ansiosos e radiantes por verem seus filhos enfim casados. O Padre proferiu palavras da Bíblia, citando o casamento como o apogeu do nascimento da familia, do respeito, da união de dois sêres que se amam. Os noivos após os cumprimentos, foram aplaudidos ao saírem da igreja, com chuva de arroz e tudo mais. A festa realizada nos salões do Clube Liame Operário, foi daqueles momentos que selam a satisfação dos anfitriões por receberem ali, amigos intimos, familiares e pessoas que fazem parte de suas vidas no cotidiano. O momento mais esperado, o bouquet que é jogado pela noiva, e anuncia o próximo enlace, foi sensacional, pois a noiva ao invés de jogar o dito, jogou um enorme sapo, representando o príncipe que levará aquela que foi contemplada(Veruska) ao altar. Nossos parabéns a este belo casal que realizou o sonho, de diante da Santa Igreja homologarem sua união. As fotos do casamento estão em nosso site http://www.conexaosul.net/.





















Video da Festa "Almo2Bar".




Inauguração Loja Kiss.






















Esta virando rotina inaugurações no Centro Comercial Milano Sul, desta vêz foi inaugurada a "LOJA KISS", uma loja muito bem decorada, e com muito requinte. O toque diferenciado de Izabel Soares na decoração, foi sem dúvida o assunto dos convidados, no coquetel servido pelo Garçon Mena, belas iguarias, regadas a champanhe, assim foi a recepção oferecida pela proprietária Kismare de Ávila, que com muita cordialidade recepcionou a todos, e realizou já no primeiro dia, inúmeras negociações. Muito bom gosto na coleção apresentada para estação, também foi comentário dos presentes, o Cronista Social José Golgercy, nos comentava que nossa cidade começa a dar pinta de modernização, , pois o Centro Comercial está a cada dia que passa , quase concluído , faltando apenas a praça de alimentação, que já esta se formatando. Estivemos registrando este acontecimento, e queremos desejar a esta mais nova empreendedora, muito sucesso . Acima fotos ilustrando a inauguração.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Primeiro as Damas em Sta.V.do Palmar.





























Primeiro Stand Up Comedy de Personagens do Rio Grande do Sul," Primeiro as Damas", reune os atores Cris Pereira e Lucas Krug com sólida carreira no mercado artístico Gaúcho e Nacional. Inúmeros prêmios de teatro em Festivais do Brasil e experiência internacional em festivais, como o maior do mundo em Edinburgo na Escócia e Festival de palhaços em Portugal. O roteiro é formado de quadros cômicos com duração de 10 minutos com cada ator apresentando seu personagem individualmente, o trabalho é inspirado na criação de tipos e personagens da atualidade, com muito humor e irreverência. Em Primeiro as Damas, desfilam pelo palco as mais variadas figuras, O Gaudério Fagundes(Causos e Paródias), o Seu Cucar um idoso ranzinza e o Nerd Frederico, interpretado por Lucas Krug, e Jorge da Borracharia (sucesso no Youtube).Claudivaldo Nogueira, Diretor artístico e Produtor Executivo dos artistas de rua e flanelinhas, tambem locutor de radio, Robinson dos Anjos, interpretado por Cris Pereira, são criações engraçadíssimas de personagens do cotidiano, satirizando situações e alguns quadros de Stand Up Comedy, com o ator de cara limpa, narrando fatos engraçados da realidade humana em um clima descontraido e aberto as improvisações dos atores. Imperdível , gargalhadas do início ao fim, não percam , é dia 15 de dezembro (quarta feira), no CTG Rodeio dos Palmares, início 22:00 hs. Promoção de "Eficaz JLA". Locais de venda de ingressos, no Chui - Loja B&L - Pizzaria Il FORT - MS Cabeleireiros - Em Santa Vitória - Restaurante Sublime - Larilai Modas Foto e Video Color - Sayonara Cabeleireiros - Valor ingresso antecipado 2 ingressos por R$30,00 - 1 ingresso por R$ 20,00 Vendas a partir de quarta feira dia 01 de dezembro -Contatos 053 32652375 - 99775307 - 91268225 .

Aluno nota 10 - Rotary Club.







Todos os anos é confirmadíssima esta festa, o Rotary Club de Santa Vitória do Palmar, organiza este evento, premiando aqueles alunos que mais se destacam em seus educandários. A comunidade adere a esta iniciativa, o comércio local faz sua parte com doações de prêmios que serão dados aos alunos, e também prêmios que serão sorteados as pessoas que forem apoiar este acontecimento. O Presidente Hilton da Costa Novo (Gavião) e sua diretoria já esta organizando a festa, e vem por intermédio de nosso Blog "Noticias já" , convidar a comunidade para se fazer presente no próximo domingo, no Ginásio de Esportes Cardeal, e prestigiar mais uma edição do Aluno Nota 10. A partir das 14hs muitas atrações serão apresentadas, é realmente um dia de confraternização entre as escolas do município, e o reconhecimento aos alunos que mais se destacaram durante o ano letivo. Esta iniciativa é muito louvável deste Clube de Serviço que muito tem feito pela população mais carente, e também pelas entidades, nas suas nescessidades. Só temos a agradecer ao Rotary Club por seus feitos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Alma Nativa + Luis Marenco.











Que presentão o Programa Alma Nativa, do amigo Danilo Blotta, vai dar Santa Vitória, no dia 03 de dezembro no Cine Teatro Independência. Grandioso Show com "Luis Marenco" , este grande artista virá para a comemoração de 8 anos do programa. A cada ano que passa são melhores as atrações para comemorar cada data de aniversário, deste ícone da tradição Santa Vitoriense , "Alma Nativa." Todos os dias, direto da Radio Cultura, o Jeja (Danilo) cultiva as tradições do Rio Grande, e leva sua mensagem até os mais longíncuos recantos de nosso município. Com um bom gosto inigualável seu irmão e coloborador, Murilo Blotta filho, seleciona as músicas que irão ser tocadas nas ondas da zyk 670. A audiência é de causar inveja a qualquer comunicador de rádio, o Danilo tem uma memória incrivel, e de improviso recita poemas que tocam a alma dos tradicionalistas, ouvintes assíduos. O convite esta feito, venha acompanhar em dezembro este grande evento, quem conhece sabe do que estou falando, Marenco dispensa muitos comentários, quem não conhece, venha conferir, tenho certeza que sairá encantado, aguardamos ansiosos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Synuelo reinaugura.






















Renovação é palavra certa, Synuelo Agropecuária se renova, foi no dia 12 de novembro , que ocorreu a reinauguração de sua loja, agora sita a rua 7 de setembro 1749, na mesma quadra onde se encontrava a outra loja. Agora com um espaço mais amplo, para melhor receber seus clientes, Vagner, Pamela, Veruska e demais funcionários lhe convidam a conhecer a nova casa. Somos testemunhas da evolução deste comécio. que começou suas atividades em uma pequena loja que se situava na rua Dr. João de Oliveira Rodrigues, e que com a determinação dos proprietários teve o merecido crescimento. Synuelo oferece desde pilchas, aquários, e completíssimo quadro de produtos agropecuários, e a sempre eficiente atenção de sua equipe de funcionários. Com a transmissão ao vivo do programa Alma Nativa da Radio Cultura, sob o comando de Danilo Blotta, foi reinaugurada a loja, se fizeram presentes amigos e familiares do Vaguinho e Pamela. Estivemos cobrindo o evento, e queremos desejar amplo sucesso a estes emprendedores que tanto contibuem com a familia do campo, e a produção agrícola de nossa cidade. Parabéns a equipe Synuelo.







Soluções Interiores.






















Uma nova loja esta surgindo em nossa cidade, Soluções Interiores, é uma loja moderna, com móveis sob medida,e a qualidade inigualável, com a marca dos Móveis de Gramado, já reconhecidamente como, top de linha , no ramo de móveis. Cátia Clavijo é a proprietária deste novo empreendimento, em um coquetel realizado na tarde do dia 18 de novembro passado, no mezanino do Mercado Milano, foi inaugurada a loja. Cátia com sua equipe recepcionou a convidados, amigos clientes e familiares, que ficaram encantados com os móveis expostos, e a funcionalidade da loja. A cada dia que passa o Centro Comercial Milano Sul, vem recebendo lojistas que acreditam no sucesso do local, em breve haverá praça de alimentação e também nova inauguração de loja. Desejamos a todos empreendedores sucesso total, pois a modernização de nosso setor comercial de 2010 foi o ponto alto do ano.Venha conhecer esta nova opção comercial em nossa cidade, são só dois lances de escada, no Mercado Milano, que conta também com um belo play ground para a criançada.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amigos para Sempre.






















No dia 13 de novembro passado, aconteceu no Clube Liame Operário, o Baile da Primavera organizado pelo Grupo de Convivência da melhor idade "Amigos para Sempre". Este grupo que quando começou suas atividades no ano de 1997, era um coral , mais tarde então passou a se organizar em encontros de pessoas da melhor idade, com saraus e bailes muito bem organizados. Hoje a Coordenadora é a Srª Jussara Bacelo, tem como presidente o Sr Ulisses Rodrigues, e tem sua séde sito a rua 13 de maio 468. O Baile de sábado foi um sucesso total , a presença marcante das tituladas, enalteceu a festa. Também foram apresentados diversos shows com a presença da Escola de dança Gervásio Dotoni da cidade de Maldonado (Uruguay), apresentações muito bem elaboradas pela Professora Lujan, que já tem uma longa trajetória de apresentações, sempre arrancando fortes aplausos. A festa foi animada pelo Grupo Musical Os Vitorienses, grupo que vem se destacando, com um repertório muito bem diversificado , fazendo o salão ficar sempre repleto de casais. Vamos destacar também que o Grupo Amigos para Sempre possui conjunto musical próprio. Nossa reportagem fez a cobertura deste fantástico evento, e quer parabenizar os organizadores, como também se colocar sempre as ordens.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pavimentação de nossas ruas.







O Prefeito Claudio Pereira anuciou a inclusão de Santa Vitória nos investimentos do Programa de Aceleração de Investimentos( PAC), referente ao Programa de Pavimentação e Qualificação de vias urbanas do Ministério das cidades. O município foi selecionado após o cadastramento feito pela Secretaría de Planejamento na proposta de asfaltamento de áreas urbanas com ausência ou baixa qualidade de infraestrutura. Serão investidos 4,5 milhões em diversos bairros da cidade. O projeto deverá ser enviado ao Ministério até o dia 20 desse mês. De acôrdo com o Secretário de Planejamento, Brum Renato Pereira, a contrapartida da Prefeitura é de R$171 mil, referente a mão de obra. Segundo ele serão asfaltados 16 km de vias urbanas e construidas 32 Km de calçadas. O projeto prevê sinalização de trânsito, acessibilidades, calçadas, ciclofaixas, arborização e drenagem pluvial em vias que não possuem essa infraestrutura. Para o Prefeito Claudio Pereira, os investimentos abrem grandes possibilidades para o município. Até agora investimos nas questões relativas ao resgate do cidadão, como programas sociais, moradia, saúde e educação. Agora temos o compromisso de iniciar a recuperação viária do município,disse. Ele enfatizou que as obras vão complementar a pavimentação que ja vinha sendo feita com blocos intertravados. Vamos passo a passo solucionar os problemas de nossas ruas que são muito antigos, destacou. A obra será divididas em quadrantes. No bairro Coxilha as obras serão entre as ruas Cel. de Deus, General Canabarro, Marechal Deodoro e Luis Vaz de Camões. No Dorivaldo Leston entre as ruas Norberto Leite, Andradas, Esmeralda da Fronteira e Cel.Dedeus. Na Brasiliano entre as ruas Tancredo Blotta, Arachanes,Geribatuba, e Largo Saldanha da Gama. No Donatos entre a Avenida Bento Goçalves Campos Neutrais, Emilio Barros e São Miguel. Ainda na Região do Cardeal,serão asfaltadas a Renato Salvini, José Florencio do Amaral, e travessa 1126. Nesta etapa a obra contemplará ruas que não possuem asfalto, blocos intertravados, ou paralelepipedo.



Foto - Antonio Nerí - Deptº Imprensa.