sábado, 30 de outubro de 2010

O dia D....Votar conciente.







Neste domingo o Brasil decidirá quem será o novo Presidente. Temos duas opções, Dilma Rousseff, e José Serra, a candidata é representante do Governo que hoje esta em atuação com o Presidente Lula, e o candidato contrario é o representante do Governo anterior do ex presidente Fernando Henrique Cardoso. Vários debates foram realizados, estados visitados, propostas de melhorias para o país, propostas mirabolantes, e algumas de notável desespero diante ao resultado de pesquisas, com pelo menos quatro institutos . Pesquisas estas encomendadas e registradas no TRE, pelos principais orgãos de comunicação do Brasil, exemplo: Folha de São Paulo e Rede Globo de Televisão. O resultado das mesmas, é contestado e duvidado pelo candidato Serra, que chegou a consultar dois institutos de pesquisa totalmente desconhecidos , que ainda apontavam uma diferença favorável a Dilma, de 5%, confrontando com os maiores institutos do país, que apontam vitória da candidata de pelo menos 10% de vantagem. Pois é assim, muitas são as contradições, mas o importante é que amanhã temos uma eleição e temos na ponta dos dedos, a missão de cidadania de escolher o nosso mandante. Votemos concientes, e que vença o melhor.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Avaliação Institucional.
















A Esi Escola São Carlos, está realizando avaliação institucional, do dia 25/10 a 05/11, pois é de fundamental importância a sua opinião, o processo é participativo e, sendo assim, precisa ser assumido com responsabilidade por toda a comunidade educativa, porque deveremos tomar decisões frente aos problemas detectados e continuarmos impulsionando aspectos positivos. A avaliação estará disponível no site http://portal.aesc.org.br/Portal/Avaliacao/Avaliacao, confira no quadro abaixo o usuario de acesso, siga as instruções indicadas na tela, responda as questões dentro de um espírito critico/construtivo, nesse período a escola disponibilizará computadores. Serão analisadas as propostas pedagógicas, serviços e setores, e infraestrutura com a finalidade de assegurar um padrão de qualidade e de inovação permanente. Queremos enfatizar a participação do Círculo de pais e mestres da escola, que além de estar contribuindo muito com as atividades , é de suma importância dentro do contexto.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma canção para Sta.Vitória.






















A cada ano que é realizada mais uma edição deste festival de músicas e poesias, fica melhor, e revela novos talentos. Na noite deste último domingo, tivemos a finalíssima da 6ª edição , com belas apresentações, tanto no estilo musica popular, como no estilo nativista, porém o outro quesito que é das poesias, cada vêz mais apresenta preciosidades. O Teatro Independência estava lotado, a euforia do público era contagiante, a sonorização de Studio A , dispensa comentários, e a organização da Sectur, comandada pelo Secretário Kininho Dornelles, cada vêz mais, mostra que com os poucos recursos, mas com muita boa vontade e criatividade, consegue muito. A comissão julgadora, formada por talentos renomados de nossa comunidade, teve muito trabalho para julgar, diante da qualidade das músicas e poesias que foram apresentadas.Já passava da meia noite quando Danilo Blotta, comunicador e presentador do Alma Nativa, e Resumo Rural, da Radio Cultura de Sta Vitória, anuciou os ganhadores do festival. Nesta terça feira estaremos divulgando os vencedores aos nossos leitores. Já estamos aguardando a sétima edição que se realizará no ano de 2011, não deixe de prestigiar a este movimento cultural de nossa cidade.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Empreendedor do Ano.





























A poucos dias estivemos no Supermercado Milano Sul , para a inauguração de uma loja em seu mezanino. Nesta postagem quero parabenizar ao Sr. Francisco Reys Milano, pois sem duvida nenhuma ele é o "Empreendedor do Ano". Com uma visão previlegiadíssima, o comerciante Milano, como assim é chamado, esta fazendo com que nossa cidade entre no modernismo dos grandes centros. Com um supermercado amplo, bem planificado, inclusive com estacionamento e play groud, o Milano Sul, em breve irá, além de ser chamado de supermercado, se transformar em um belo centro comercial. Estivemos também conversando com alguns lojistas que já se encontram no prédio, e os mesmos nos comentaram que em breve haverá , a inauguração oficial do super junto com as demais lojas que ainda estão em fase de decoração e conclusão. Estamos de olho, aguardando este momento que sem dúvida estará contribuindo muito para nossa cidade. Fica por enquanto o registro desta bela transformação. Há já quem diga que o mesmo estará sim, se transformando no shoppingcenter de nossa região, quem sabe não é isso mesmo?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eleições 2º Turno.











A cada horário eleitoral, estamos assistindo uma guerra de acusações de toda ordem, e os candidatos cada vêz falam menos de seus projetos de governo. Por outro lado a imprensa quase na sua totalidade com uma preferência explicita por um só candidato, fazendo em certos momentos com que tenhamos certeza do quarto poder, que com seu exercício de persuasão imprimem na população o lhes convém. Tenho acompanhado editoriais, debates, comentários de cientistas políticos, e constatei que todos vem falando sobre o impacto do baixo nivel da campanha eleitoral neste 2º turno. Pois quanto mais aumenta a agressividade é tambem maior o nível de rejeição ao candidato acusador. Estamos a doze dias do dia da eleição para Presidente do Brasil, é bom que reflitamos o que realmente é importante para nós, para que não venhamos a nos arrepender depois, como diz o ditado, já vimos esse filme em outras ocasiões. Vamos exercer nosso dever cívico, porém com conciência para que nosso país siga o rumo certo, tudo depende de nós.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

79ª EXPOFEIRA.
















Os cartazes convite já estão nos principais pontos de nossa cidade, é sem dúvida um dos maiores acontecimentos de nossa região. A cada ano vem tendo um crescimento significativo, graças aos esforços do Sindicato Rural, que com gestões muito promissoras, vem contando com a parceria dos seguimentos locais, e a cada ano aperfeiçoando mais a programação, Na última Expofeira pudemos constatar, a qualidade dos animais apresentados, seja nos rústicos Hereford, Aberdeen Angus, Cavalos Crioulos, criação de aves, gado leiteiro,etc... Espera-se para este ano cada vêz mais, como diz o slogan " Do sul do sul do Brasil, Genética e Tecnologia para o Mundo". Nesta quarta feira dia 20 de outubro, acontecerá o coquetel de lançamento da Feira, onde será recepcionada a imprensa para uma coletiva. O Presidente Sr Fábio Avancini Rodriguez junto com sua diretoria, não estão medindo esforços para realização deste evento que tem uma importancia relevante para nosso município. Para maiores informações vamos divulgar o site http://www.sindicatoruralsvp.com.br/. Durante o período da feira estaremos divulgando a programação diariamente. De 02 a 12 de novembro no Parque de Exposições, 79ª Expofeira, voce já é convidado, prestigie.

sábado, 16 de outubro de 2010

La Gitana.
















Um novo conceito em moda feminina, inaugurou no dia 21 de setembro, junto ao Mercado Milano Sul. Uma loja moderna, arrojada, e de um bom gosto sem igual, desde a decoração, atendimento super diferenciado, e uma coleção que segue o que dita a moda atual. Seus proprietários são Fernando Almada Castro, e sua mãe Mara Almada Castro, que recebem a todos com muita cordialidade. " La Gitana" está no mezanino do mercado, e trabalha com cartões Visa, Mastercard, e BanriCompras, a loja também patrocina eventos de moda, e oferece além de vestuário, acessórios femininos, e com certeza preços inigualaveis. Gostaríamos de salientar aos leitores, que todo mês haverá nova coleção, sempre acompanhando a estação e os seguimentos do momento. Horário de atendimento, das 09:00 as 21:00, conforme o horário do Milano Sul, e também nos domingos após as 17:00. Venham conhecer La Gitana e conferir nossa dica.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Miudinhos Moda Infatil.






















A nova sensação da cidade, Mercado Milano Sul, agora também além de proporcionar melhores acomodações a seus clientes, possui um mezanino, com lojas muito bem organizadas. No dia 14 de outubro, estivemos clikando a inauguração de uma loja infantil, "Miudinhos moda infantil", é uma graça de espaço para a criançada conferir o que há de mais fashion para eles.De 0 a 10 anos , modelitos masculinos e femininos de encantar até gente grande, já na inauguração podemos ver a reação dos pais, ao conferirem a coleção que Luciara, a proprietária, apresentou. A decoração do espaço, é bárbara, com um bom gosto e colorido de alucinar o pequeninos. Queremos convidar a todos, a visitarem esta nova loja , são só dois lances de escada , no Milano Sul. A nossa cidade começa a partir de agora, a entrar no modernismo dos centros maiores. Miudinhos oferece crediário próprio, vendas em cartões de crédito, e uma negociação muito fácil na hora de suas compras. Venha nos visitar. Acima fotos da abertura da loja.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Clube Comercial- 2ª Mostra de Cultura.





























O Clube Comercial ,esta mais uma vêz fazendo a diferença. este ano esta acontecendo a 2ª Mostra de Cultura, em mais uma gestão do Presidente Dr. Fabiano Gonzales e sua diretoria que nos brindam com mais este evento. Este ano o homenageado é o Dr. Anselmo Amaral, Bacharel em Direito, Escritor, hoje com 96 anos, que muito bem nos representou, em sua passagem pela Capital do Estado ocupando vários cargos de relevância , e em suas viagens pelo exterior, sempre citou Santa Vitória do Palmar, como sua cidade de origem, e como falou em seu pronunciamento, que Santa Vitoria sempre esteve com ele, e ele nunca em seu pensamento, se disligou de sua terra. A organizadora do evento é a Srª Ida Donato Castro, que com sua maestria e visão cultural, muito bem está dirigindo a mostra. Também tem a ascessoria de Paulo Potiguara Torino dos Santos, e da Primeira Dama do Clube Comercial Srª Leticia Gonzales, que não mede esforços para que tudo saia na mais perfeita ordem. Até o dia 16 de outubro, a sociedade Santa Vitoriense, terá a oportunidade de admirar o talento de vários artistas de nossa cidade, com suas obras maravilhosas. É altamente louvável esta iniciativa do Clube Comercial e sua diretoria, pois a "Cultura é viva e nescessária".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Véspera de Feriado agitado.
















Hoje à noite tem concurso de beleza, no Ginásio de Esportes Cardeal, acontece mais um certame do Mais Bela Estudante, organizado pelo empresário, Flávio Moré, sinônimo de organização, pois este profissional é didicadíssimo em seus empreendimentos. Convidamos a toda comunidade se fazer presente. Abrindo a "2ª Semana de Cultura" , o Clube Comercial também convida seus associados e a comunidade em geral , para visitarem suas dependências, e admirar as obras dos artistas de nossa terra. Também no Clube Comercial, cancha de padle, estará acontecendo mais uma festa organizada pela JL Produções, Dose Tripla, é garantia de festa bombando, é mais um convite para esta véspera do dia da criança. Para os adeptos de bailão fica o convite para se fazerem presentes no Casarão La Luna, uma casa bem descontraida, com segurança e sonorização de DJ Fusca, que sabe fazer a galera se agitar, sem falar que esta casa tem o melhor sistema de iluminação do Sul do Brasil, com o cuidado do Catarino, que é de uma dedicação sem igual, tambem tem outa opção, " Aloha a Festa". Estas são as dicas do feriadão, é só escolher e se divertir.